quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cidades De Papel (John Green)

Cidades De Papel


Autor (a): Green, John
Editora: Intrínseca Ltda
Categoria: Ficção Americana- Romance
Tradutor: Juliana Romeiro
Páginas: 361


   O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, vestida de ninja e com o rosto pintado, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
   Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo se tornou um mistério. No entanto,ele loga encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
  Um livro muito legal, mais uma produção do nosso sempre maravilhoso John Green (criador da A Culpa é Das Estrelas) que virou filme. Mistérios, enigmas, decepções e ainda romance. John Green conseguiu entrar no mundo adolescente com linguagem, gírias e diálogos reais  (e, por sinal muito engraçados) que nos prendem ao livro (eu mesma não desgrudei dele até acabar). Encontrei na biblioteca de uma escola, mas também pode ser achado no Saraiva (www.saraiva.com.br) ou no Submarino (www.submarino.com.br).

Classificação: +++++ (perfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário