quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Sensitiva (Hannah Howell)


A Sensitiva

Autor (a): Howell, Hannah
Editora: Lua de Papel
Categoria: Juvenil
Tradutor: Silvia Rezende
Páginas:224







   Londres, outono de 1788. Aqui adentramos na vida de Penelope Wherlocke, uma heroína tanto frágil quanto determinada. Ela é segura de suas ações e sentimentos. Por interesses escusos é sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Acabando assim drogada e presa num bordel sórdido com poucas esperanças de escapar ao destino cruel que lhe reservaram. Somando-se a isso seus dons que lhe permitem ver os espíritos, mostram-lhe verdades tenebrosas sobre o lugar. 
   Eis ai que surge Ashton Radmoor, teimoso e um pouco orgulhoso, porém compensa com os bons sentimentos. Ele é levado por alguns amigos para sua despedida de solteiro no bordel, ironia maior ele ser não apenas noiva de sua meia irmã, como secretamente Pelenope sentir-se muito atraída pelo rapaz, que nunca a viu. Surpresas do destino à parte, é dai que acaba vindo a salvação para Penelope, claro com uma pequena ajuda de seus surpreendentes "meninos" e dos amigos Radmoor. Mas isto é apenas o começo desta deliciosa e instigante aventura... (já vou contar, des do começo torci para que eles vencessem juntos o que viesse de seu destino)
   A narrativa fluente nos envolve em sua trama de mistérios, aventura e paixão. As tiradas bem humoradas de alguns personagens secundários interagindo com os principais são deliciosas. Por sinal, estes personagens secundários são tão interessantes que me vi sinceramente torcendo para voltar a encontrá-los em suas próprias histórias.
   Os vilões realmente nos dão raiva. Eu tive muita vontade de chutar a bunda deles, e dar uma boa surra. Brincadeiras à parte, Hannah Howell está de parabéns na construção dos vilões!   Gostei bastante do livro apesar das letras pequenas (na minha opnião), porem não é aquela letra que não dá pra ler... Só é pequena... A capa, não tem o que falar, sempre amei a capa dela! ah, e esqueci de falar, esse é o segumdo volume da série, o primeiro é A Vidente, que fiz a resenha também e com capa maravilhosa também... O bom do livro, é que não tem, vamos dizer, parte "intediante", quando acaba um conflito, já tem outra coisa nova. O livro pode ser encontrado em uma livraria de sua cidade ou no site da Saraiva (Aqui!).


Classificação: ++++ (muito bom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário