domingo, 23 de outubro de 2016

Anne de Green Gables (L. M. Montgomery)

Anne de Green Gables


Autor (a): Montgomery, Lucy Maud
Editora: Martins Editora
Categoria: Literatura Canadense - Juvenil
Tradutor: Maria do Carmo Zanini e Renée Eve Levié
Páginas: 480


Resultado de imagem para anne de green gables


   O que uma menina de 11 anos, ruiva (ah, como ela detestava aquele cabelo) e sardas fazia para surpreender a todos? Uma mente perspicaz? Uma imaginação e uma enorme criatividade? Seus sonhos que são maiores que moinhos? Suas travessuras? Ou ainda sua tagarelice? 
    Anne Shirley (se um dia encontrar ela por aí, não esqueça de pronunciar o "e" no final de seu nome, ela simplesmente odeia que falem "ann") era orfã, seus pais morreram quando ela ainda era um bebê. Ela certamente era diferente, inteligente, preocupada e um tanto desastrada. 
   Foi adotada pelos irmãos Matthew e Marilla, e passou a morar em Green Gables, uma fazenda na pacata cidade de Avonlea, na Ilha Príncipe Eduardo. As pessoas não a receberam muito bem, como a floresta mal-assombrada de Anne. Mas a garotinha de sonhos sapecas e mundo criativo logo amolece o coração de cada um. 
   Anne vai crescendo... crescendo, e de patinho feio torna-se um elegante e atento cisne. Mas não deixa seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem...

   SUPER AMEI! Não é todo dia que encontro algum livro que me prende tanto igual este. Recomendo, recomendo e recomendo.A menina-Anne é alguém que eu gostaria que fosse minha amiga. Agora quero assistir o filme! Sim, tem filme. Ah, e também tem mais 7 livros contando a história de Anne. A capa é super bonitinha, eu acho que não mudaria nada.O livro tem 38 capítulos. Pode ser encontrado em uma biblioteca ou livraria ou no Saraiva (aqui!)



Classificação: +++++ (perfeito)


PS: Ah, e como comemoração de 6 meses, hoje teremos 3 resenhas. Mas é claro, amanhã terá mais! E não esquece de dar uma passadinha no Instagram e no Facebook do blog. Os links estão no canto, perto das autoras. Se quiser, mande um e-mail, para contar se gostou de algum livro que recomendamos. Aceitamos ideias, sugestões e críticas. Até a próxima resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário