segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O Diário da Princesa (Meg Cabot)

O Diário da Princesa


Autor (a): Cabot, Meg
Editora: Galera Record
Categoria: Infanto-Juvenil
Tradutor: Ruy Jungmann
Páginas: 284







   O livro conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problema cotidinos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio (tinha que ser...), e questionando o fato de sua mãe namorar o professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobriu não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo,e finalmente revela á filha sua condição nobiliáquica: Mia é uma princesa.

  

   Ahh ta, mas e daí?! O que tem de interessante nessa história?

  
   Então, a vida dela era perfeita, apesar dos seus problemas com a matemática, dos seus complexos adolescentes, da sua paixão não correspondida... Tá bem, quase-perfeita! Mas, fora essas coisas, ela já tinha toda sua vida "planejada", até que um dia seu mundo vira de cabeça para baixo devido a um pequeno detalhe que esqueceram de lhe contar há alguns anos: seu pai é o principe de Genovia. Logo, isso faz Mia, ou melhor, da Amelia, uma princesa!

   Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi da personalidade da Mia. Ela é engraçada, divertida, justa, atrapalhada, fofa, inocente, indecisa, determinada, etc... Tudo ao mesmo tempo e de um jeito que só você lendo poderá entender! Eu gostaria muitoo de ser amiga dela! #sonhomeu
   Eu adorei muito, o livro é apenas o primeiro de mais 11 livros! Essa série é a solução pro seu dia entediado, indico D+... Pode ser encontrado em uma livraria da sua cidade ou no site da Saraiva (Aqui!).



Classificação: +++++ (perfeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário